domingo, 19 de junho de 2011

VESTIDA DE MAR...Poemas

Estou me consumindo em vida,
me acabando sem fazer nada,
entre as quatro paredes simétricas de minha casa.
Vamos, trabalhadores!
Tragam as pás! que meu sangue se agite!
que o sol me queime as costas!
mulher sou do século XX;
passei o dia deitada observando,
a partir do meu corpo,
um  ramo de árvore a se mover. 
Se a Europa está em chamas,
observo suas chamas com a mesma indiferença
que observo esse ramo de árvore. 
E você que vem passando,
não me olhe de cima para baixo.
Minha alma grita teu crime.
E a tua se esconde sob tuas palavras.





                                                                VESTIDA DE MAR
                                                 DE 22 DE JULHO A 14 DE AGOSTO
                                           SEXTAS E SÁBADOS 21H/DOMINGOS 20H
                                      TEATRO GOLDONI/CASA D'ITÁLIA (208/209 SUL)
                                                                COM GELLY SAIGG
                                            DRAMATURGIA E DIREÇÃO RICARDO CÉSAR
                                                             R$15,00 (MEIA ENTRADA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário